...

"Na vida quem perde o telhado em troca recebe as estrelas"
Tom Zé



quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

FOI CARNAVAL!!!

Vivênciamos aqui o Carnaval multi cultural de Recife, o maior do planeta, e bota multi cultural nisso, uma grandeza que nós não tínhamos noção. Muita gente na folia e uma diversidade na programação que nos deixava confusos na escolha do que fazer. Tinha bloco de maracatu, frevo, caboclinho, trio elétrico, coco, sem falar na quantidade de shows musicais espalhados em vários palcos pela cidade, Lenine, Cordel de Fogo Encantado, Otto, Zé Ramalho e muito mais artistas musicaram a cidade toda durante os cinco dias de festa. E o palhaço? Onde entra nisso?
Pois é, não foi fácil, pelo menos com os nossos espetáculos de rua tivemos que ficar fugindo dos blocos já que era impossível disputar a atenção com eles. AInda bem que na terça-feira de carnaval fomos "iluminados" e conseguimos um bom espaço para apresentarmos, foi uma grande experiência estar no meio do carnaval fazendo nosso trabalho. Só de lembrar daquela plateia toda fantasiada nos rodeando, sinto até um carinho no coração.
Participamos também do bloco do "Miolo Mole", que é composto pelos palhaços do elenco dos Doutores da Alegria aqui de Recife. Fomos convidados e lá estávamos com mais outros tantos palhaços e foliões. Tivemos bons momentos, jogamos com outros palhaços, vimos os pais brincando com os filhos, gente que estava na rua entrando para o bloco e até médico de verdade tirando o dia para palhaçar. Tudo isso ao som de um orquestra de metais. O cortejo então foi encerrado com o "maracalhaço", um maracatu feito pelos palhaços doutores, onde nossa amiga Tamis Liudis também entrou na roda para tocar o afoxé. Confesso que não foi fácil manter o estado durante as 4 horas de intervenção, mais depois de muitos tropeços, escorregões e pernas moles consegui chegar até aqui para contar essa história. Muita lembrança, muito aprendizado e muitas fotos bonitas registradas nas nossas cabeças, já que essa postagem vai sem foto nenhuma!

Anderson Machado

Um comentário:

  1. Oi queridos, continuo acompanhando o trabalho de vocês com carinho, esta lindo de se ler...existem momentos que parece que estou ouvindo um conto.
    Estamos aqui felizes pela coragem de todos, continuem caminhando, luz e paz!!

    ResponderExcluir