...

"Na vida quem perde o telhado em troca recebe as estrelas"
Tom Zé



quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

O fim do primeiro ciclo

Hoje dia 26 de Janeiro Podemos dizer que o nosso ciclo em Paraty foi encerrado e estamos satisfeitos. Chegamos com a cara e a coragem sem saber direito o que fazer e como "se virar". Começamos dia 29 de Dezembro tirando fotos com os turistas, vendendo flores e fazendo estátua viva cômica pelo centro histórico da cidade. Gradativamente os números de palhaço foram evolouindo e assim nossa roda foi se estruturando com os 4 Palhaços juntos, sendo que no início da viagem éramos em 5, nosso amigo Adonai participou dessa vivência mais voltou para São Paulo dia 7 de Janeiro pois tinha que trabalhar por lá.
Nossa cominhada não foi fácil. A convivência de 24 horas por dia entre os integrantes passou por momentos conturbados mas também ganhamos experiências muito prazerosas. É uma verdadeira escola de como conviver em grupo, tratar bem o ser humano, respeitar o tempo de cada um e tudo mais. Nosso presente era poder trocar reflexões, discutir respeitosamente e poder se olhar durante as apresentações e sentir que "estamos juntos".


Vamos embora mas deixamos muitos sorrisos espalhados, muitas fotos que registraram belos encontros, amigos que foram anjos em nossas caminhadas, nos orientaram e nos motivaram a continuar. Gente de diversos países, o que nos prova que o Palhaço é universal e até nos instiga a conhecer outros lugares. Parte do nosso coração fica em Paraty, na vontade de um dia voltar e na alegria de ter vivido intensamente essa experiência de rua com nosso ofício de paixão, podendo, em todos os sentidos, nos sustentar.

Anderson Machado

Um comentário:

  1. Muito força galera por onde cada um estiver, vamos sempre fazer com que a arte reverbere para todos em todos os lugares.

    muita paz e risos sempre

    Douglas Marrinho
    Diou Malabares

    ResponderExcluir